Marcadores

Pesquisar este blog

19.8.21

O menino do deserto

 

O menino do deserto.


''morto ao alçar a voz''


Amor

alenta-te

amor

levanta-te.

 

O menino do deserto

perambulava solitário fincando os pés na areia

falando do céu e de escorpiões

trazendo miseras e suadas tâmaras

deslizando como um anjo entre as brumas arenosas

brincando próximo ao minarete

suflando o vento

percorrendo uma rua sem volta.


    Menino

não me diga que os rios não correrão mais

que se afogarão em areias

não me diga que se perde

aquilo que não se tem

não me deixe levar por seus tolos pensamentos

reais.

 

Menino

não me diga que as almas

desaparecem nas montanhas

onde renascerão na noite seguinte

não me diga que a fé não

nos irmanará

não me diga que desiste

de mim.

 

O menino do deserto

brincava de vida

destinava comiseração

arfava-se de dor

o menino do deserto

desenhou o celerado

acenou sorrindo

até verter

a vermelha fé.

 

Amor

regresse

amor

leve-me

ao fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

                                                                 Eu   “C” confesso não ser de toda má tampouco estar nos braços ...